EGR promete priorizar a “rótula do posto”

O prefeito Carlos Educardo Müller, o “Kadu” , esteve quarta-feira, dia 10, na sede da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), em Porto Alegre. A pauta da reunião com o presidente, Nelso Lídio Nunes, foi atualizar o andamento do projeto de reestruturação da RSC-287. E, pouco menos de um mês após a audiência pública onde revelou que apenas a primeira etapa foi concluída, a autarquia informou que tudo segue igual. Mas, com a promessa da rótula próxima ao Posto Ipiranga ser a primeira obra.

Segundo a gerente de engenharia da EGR, Aline Severo Martins, há diferentes etapas a serem cumpridas e que juntas formam o projeto final. “Já temos o projeto funcional e o projeto geométrico concluídos. As próximas etapas seguem em evolução atendendo todos os processos de segurança necessários para que não haja nada de errado no futuro”, disse. O prefeito questionou, então, quanto a possibilidade de alguma dessas ser priorizada.

Ele apontou especialmente o trecho junto à Ramiro Barcelos. Nunes sinalizou que isso é possível. “Já na nossa próxima reunião interna, vamos solicitar aos engenheiros o foco na intervenção que contempla a rua Ramiro Barcelos”, garantiu. Prazos não foram estipulados. Participaram ainda o secretário municipal de Gestão e Planejamento, Rafael Riffel; o vereador Joel Kerber e o representante da ACI Montenegro/Pareci Novo, Roberto Belina.

Últimas Notícias

Destaques