Alimentos, água e roupas estão entre os itens trazidos à cidade
Montenegro recebeu nesta terça-feira, 27, um caminhão com donativos vindos de Criciúma, Santa Catarina, como parte de uma iniciativa de solidariedade. O município foi um dos três contemplados por uma série de comboios que trouxeram ajuda ao Rio Grande do Sul, incluindo também as cidades de Canoas e Eldorado do Sul.
Em Montenegro a ação é fruto da amizade e parceria de Popy Silva, diretora da ONG Coração Solidário, com o radialista Misael Silveira, de Canoas. Ele foi o intermediário entre o comboio formado pelos catarinenses e a ONG montenegrina. “Meus pais perderam tudo e as enchentes me motivaram a resgatar moradores. Comecei a me conectar com pessoas de vários estados. A gente fica muito feliz em poder ajudar Montenegro”, explica o radialista.
As doações recebidas incluem roupas, água, alimentos, brinquedos e produtos de higiene, como detergente, álcool gel e papel higiênico, fornecidos por diversas entidades e empresas de SC. A ação foi organizada por meio de uma rede de contatos estabelecida durante encontros com a Defesa Civil, com o apoio de Misael, que desempenhou um papel fundamental na intermediação entre as entidades catarinenses e os municípios gaúchos.
Entre os beneficiados pela ação estão entidades como a Cáritas Paroquial, famílias moradoras dos bairros Bela Vista, Santo Antônio, Industrial e Senai (Trilhos). Conforme Popy, devido à reforma da sede da Associação de Moradores, todas as doações foram distribuídas assim que chegaram ao município.