Domingo de Rock Clássico na Estação da Cultura

Considerado um dos maiores covers de The Beatles, a Star Beetles animou a tarde de domingo dos montenegrinos

Com ares de verão, a Estação da Cultura se tornou um verdadeiro palco de encontro de várias gerações do rock and roll. No centro das atenções, fãs aguardavam ansiosos pelo show da banda Star Beetles, um dos maiores covers de The Beatles, a banda britânica que revolucionou a história da música.

Para comemorar o Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho, o Sesc Montenegro, em parceria com a Administração Municipal, promoveu na tarde deste domingo, 15, um momento especial de muita música e descontração. Aos poucos, o público lotou o espaço e as diferentes idades dos fãs chamava a atenção, deixando evidente que o som do quarteto britânico permanece vivo no gosto musical da população. No meio da multidão, o aposentado Fernando Leser, 52, aguardava cheio de expectativa pelo início da apresentação. “O que me traz aqui é a qualidade e a competência do som que esse grupo faz”, diz Leser, que assistiu ao show pela segunda vez. “The Beatles foi referência para muitas bandas de rock que vieram depois dele, e, por isso, o sucesso permanece até os dias de hoje”.

A professora Giovana Ávila, 41, comenta sobre a importância de iniciativas que buscam promover momentos culturais como esses. “Não é sempre que nós temos a oportunidade de assistir algo assim, então é muito legal isso que está acontecendo”, ressaltou a professora. “Eu sou do rock antigo e aprecio os clássicos como Led Zeppelin, Jani Joplin, Jimi Hendrix, entre outros da boa musica”, completa.

Ao iniciar o show, o integrante da banda que interpeta o lendário John Lennon disse que se sentia como se estivesse no histórico Festival de Woodstok, que ocorreu em 1969 no estado de Nova York e contou com a presença das lendas do rock, o que marcou a era do movimento hippie no mundo.

A banda Star Beetles foi formada em 2009 pelos argentinos Javier Godoy (John Lennon), Eliéser Lemes (Ringo Starr), Jorge Gabriel (George Harrison) e Lean J. Zambra (Paul McCartney). Em quase dez anos de carreira, o conjunto chegou à marca de mais de 1200 shows na Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Inglaterra. O show apresenta desde o início da carreira dos garotos de Liverpool, passa pela época da Beatlemania, a fase psicodélica, o final da banda e até à carreira solo de cada um dos membros. Além de figurinos fiéis, a apresentação contou com réplicas dos instrumentos e originais da época, levando o público a viajar no tempo.

Últimas Notícias

Destaques