Dois rompimentos de rede no mesmo dia causam mais falta de água

Os problemas de falta de abastecimento de água voltaram a acontecer em Montenegro ontem, quinta-feira. E foram em duas regiões, causados por rompimentos de rede.

Um dos vazamentos ocorreu novamente na Rua Apolinário de Moraes, atrás do Hospital Montenegro (HM), afetando os bairros Centro, Santo Antônio, Panorama, Faxinal, Centenário e Rui Barbosa. E o outro na Rua Arthur Renner, esquina com a Rua Major Alfredo Castro, atingindo os bairros Progresso e São João.

Conforme o engenheiro Angelo Marcelo Faro, coordenador operacional da Corsan na região, os rompimentos ainda são consequência dos problemas ocorridos no último sábado, quando no temporal houve um curto-circuito na subestação de luz da Estração de Tratamento de Água II (ETA), perto da antiga fábrica da Antarctica. “Como as redes de água estavam secas se formam bolhas de ar e a pressão pode ocasionar rompimentos”, explica, não descartando novos vazamentos. Por isso pede a compreensão da população no sentido de evitar desperdício, economizando água neste período mais crítico. (GB)

Últimas Notícias

Destaques