Hoje, às 16h30min, o diretor da Fundação John Deere, Edilson Proença, virá de São Paulo fazer uma visita à Casa de Amparo Mão de Deus. A passagem pelo local deve-se ao fato de que a Fundação apoia o Projeto Envelhecimento Jovem, executado na instituição. O programa é desenvolvido desde 2014, visando um atendimento digno aos seus abrigados, efetivando os direitos à vida, à saúde, à cultura, ao esporte, ao lazer, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária dos idosos.
Através desse projeto, são proporcionados aos idosos atendimentos qualificados, ambiente receptivo, seguro e adaptado às suas necessidades, atividades recreativas, físicas, terapêuticas e de inclusão digital. O projeto procura fortalecer a capacidade de resiliência e o apoio social a idosos em situação de risco social, uma vez que se consideram tais fatores como mecanismos de adaptação e proteção em potencial para um desenvolvimento saudável.
Criada em 2004, a fundação atua como o braço social da John Deere no Brasil, gerenciando programas que auxiliam no desenvolvimento social e econômico do país. Concentra suas ações nas áreas rurais e regiões agrícolas, ajudando na redução da desigualdade social, democratização do acesso à Cultura, Educação e Esporte a crianças e jovens. As atividades da Fundação John Deere estão alinhadas às políticas corporativas da empresa e suas ações estão focadas nos seguintes pilares de atuação: Educação, Desenvolvimento de Comunidades e Combate à Fome.