Dia de Finados terá missas com benção em cemitérios

Celebrações ocorrerão na cidade e em cinco comunidades do interior

O Dia de Finados ocorre no próximo sábado, 2 de novembro, com diversas homenagens aos que já partiram. Na Paróquia Catedral São João Batista, além da benção no Cemitério de Montenegro, no bairro Cinco de Maio, no sábado, às 10h, haverá outras cinco celebrações em comunidades do interior. A Missa de Finados será celebrada na Catedral, às 17h.

Segundo o padre Diego Knecht, pároco da Catedral, será feito esforço para atender todos os cemitérios da Paróquia. Por isso, a benção do Cemitério de Montenegro e a missa de finados da Catedral ocorrem em momentos distintos. “É uma forma de os mantermos vivos em nossa memória. Importante lembrarmos que, quando Jesus Cristo Ressuscita, a morte não é mais vencedora, a vida vence a morte. Neste Dia de Finados, quando fazemos memória das pessoas que já se foram, estamos demonstrando como a morte não é o fim”, diz Diego.

Às 8h30, três missas ocorrerão concomitantemente: em Alfama, na comunidade Santo Alberto Magno, em Santos Reis e em São José do Maratá, na comunidade São José. Às 10h, além da benção no Cemitério Municipal de Montenegro, ocorre missa no Faxinal, no cemitério da comunidade Nossa Senhora Aparecida. Já às 17h30, a missa com benção no cemitério será em Porto dos Pereiras, junto ao Cemitério da comunidade Nossa Senhora dos Navegantes.

O padre Diego ainda lembra que será seguido o calendário habitual de missas do primeiro fim de semana do mês. Assim, também haverá missa 15h30 na Capela Nossa Senhora do Rosário, bairro Progresso, às 16h em Pinheiros, e às 19h nas comunidades Santo Antônio e Imaculado Coração de Maria, no Morro do Cedro.

Será feito esforço para atender todos os cemitérios da Paróquia. Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Destaques