Destemidos Club promove ação beneficente “Somos todos Hospital Montenegro”

SOLIDARIEDADE. Objetivo é juntar alimentos e fraldas infantis e adultas para doar

O grupo Destemidos Club realizará no próximo domingo, 28, uma ação beneficente em prol do Hospital Montenegro (HM). A atividade ocorrerá na Estação da Cultura, com início às 9h e encerramento às 18h. A entrada será um quilo de alimento não perecível ou um pacote de fralda infantil ou geriátrica, os quais serão doados para o HM. Em caso de chuva, a programação será transferido ou cancelado.

O evento traz diversos atrativos para diversão à população, como a praça de alimentação com food trucks e chopp artesanal. Além disso, contará com shows de bandas locais, como a Fumax e Saia e Blusa, enquanto Marcelo Giro Total assume o cargo de locutor oficial do evento.

Raquel Hegner, 53, uma das idealizadoras da ação beneficente e integrante do Destemidos Club, explica como surgiu a ideia e confessa que não imaginava as proporções que o evento tomaria. “Meu salão de beleza é perto do HM, então, tenho clientes de lá. Eu ouvia comentários sobre a dificuldade que o Hospital está passando. Aí tive a ideia de fazer um evento pequeno, para ajudar de alguma forma, mas muitas pessoas foram aderindo e se disponibilizando para ajudar, participar. Assim, agora, o evento deve contar com 4 mil pessoas de outras cidades, no mínimo, sem contar com a população de Montenegro”, projeta.

Entre as atrações, estão ainda Alemão Suspensão, com o Gol pula-pula, assim como grupos de motoqueiros de mais de 30 cidades gaúchas, entre eles, o Tchê Louco, de Santa Maria, e Os anjos do asfalto, de Gravataí, que estarão presentes para o encontro de motos e carros rebaixados. Para as crianças, brinquedos infláveis e piscina de bolinhas serão oferecidos gratuitamente. No espaço, banheiros químicos estarão disponíveis para a população, assim como uma ambulância e medidores de pressão cedidos pela Funerária Vargas.

Raquel e o marido Valdair da Silva Lopes, 47, pedem apoio para os postos de combustíveis. “Já que os motoqueiros que vêm de fora virão de graça, queríamos ajuda, pelo menos, com um pouco de gasolina para que circulem na cidade”, salienta Valdair. O casal pede, ainda, o apoio da população, para que as doações sejam numerosas para o Hospital Montenegro.

No encerramento do evento, as doações arrecadadas na entrada serão colocadas em um caminhão, e o Club Destemidos, juntamente com a Brigada Militar ou com a Guarda Municipal, irão pessoalmente, no mesmo dia, realizar a entrega à instituição, que atende no sistema 100% SUS.

Últimas Notícias

Destaques