O outono de 2022 tem sido marcado por ondas de frio e quem mais sofre são as pessoas carentes. Por isso, os jovens e casais do Cursilho da Diocese de Montenegro lançaram uma campanha para doação de cobertores. Inicialmente, a ideia era promover uma ação pequena, entre os integrantes, mas, com a grande demanda de pessoas necessitando de ajuda no município, o Cursilho estendeu a ação para toda a comunidade montenegrina e região.
Quem tiver interesse em ajudar deve doar qualquer valor via PIX número 51981252128. Todo o valor arrecadado será utilizado para a compra de cobertores. Já quem quiser doar um cobertor, pode entregar para qualquer integrante do Cursilho ou deixar no ponto de coleta junto à sede do Jornal Ibiá, na rua dos Plátanos, 20. Para garantir mais cobertores, o grupo fez contato com uma loja da cidade que prometeu um bom preço na venda. Todos os materiais arrecadados e adquiridos serão partilhados entre a Cáritas da Paróquia Catedral São João Batista, Pastoral da Família e Pastoral da Criança.
Lucas dos Reis Flores, integrante do Cursilho, conta que ações concretas são sempre feitas pelo grupo. “Num frio como esse, vendo pessoas passando tanta necessidade, não tem como um cristão comprometido ignorar. É preciso agir de alguma forma. Se sabemos que podemos fazer algo, precisamos agir. Um cristão deve sempre estar disposto a isso. Nem que seja somente para uma pessoa, sempre se deve oferecer ajuda”, pontua. (IF)