Cufa e Uber auxiliam Mães da Favela a chegarem até os postos de vacinação

Voucher ajudará mulheres a levarem seus familiares para receberem a imunização

A Central Única das Favelas (Cufa) e a Uber unem forças em prol de uma grande causa. As instituições vão contribuir para a vacinação das Mães da Favela e suas famílias contra a Covid-19. Beneficiadas pelo projeto ganharão vouchers de viagens valendo R$ 30,00 (se contar ida e volta R$ 60,00), para levarem seus pares idosos ao posto de vacinação de cada localidade, conforme as fases forem avançando. Isso porque, com o conhecimento de território da Cufa, a instituição entende que, na favela, as mulheres são responsáveis, além dos filhos, pelo cuidado de pais, avós, sogros, tios e afins, que estão na idade que se enquadra nos grupos prioritários da atual fase do plano de vacinação.

Rogério Santos, coordenador da Cufa de Montenegro, explica que a importância é extrema. “Estamos vendo diversas mães que precisam ir trabalhar, mas ficam divididas entre o medo de contaminar seus parentes e a necessidade de colocar comida na mesa. Não queremos que elas tenham que fazer essa escolha, por isso essa ação é tão importante. Com os parentes vacinados é menos uma preocupação para essa mãe. Não queremos que a questão de falta de transporte ou financeira seja empecilho para que não tome vacina”, pontua. Quanto ao número de beneficiadas, ainda é incerto. “Faremos um levantamento com as Mães da Favela cadastradas para, neste primeiro momento, verificar quantos vouchers serão necessários”, informa.

Preto Zezé, presidente nacional da Cufa, também se pronunciou em agradecimento, salientando, ainda, a importância da parceria com a Uber. “É muito importante que uma empresa do porte Uber nos ajude a acelerar a logística de vacinação da população de favela. É o início do fim deste período difícil que estamos vivendo. E, mais uma vez, a favela precisa ser olhada”, afirma.

Últimas Notícias

Destaques