As Unidades de Educação Infantil Nilton Moreira e Cinco de Maio realizaram, no último sábado, 18, sua 2ª Feira Científica em celebração aos 150 anos de Montenegro. Famílias, professores, convidados e comunidade participaram da apresentação dos projetos que, ao longo do ano, foram trabalhados em sala de aula pelos pequenos alunos.
Um dos destaques na creche Nilton Moreira foi o trabalho sobre o Morro São João, desenvolvido pela turma maternal 1, das professoras Gislaine e Magali. As crianças visitaram o monte e conheceram de perto o famoso ponto turístico da cidade. “Juntos com os pais, os alunos puderam desenvolver um olhar mais aguçado sobre a natureza e a preservação da flora, valorizando, assim, um dos principais patrimônios naturais do nosso município”, conta a diretora pedagógica da Sociedade Beneficente Espiritualista, Maria Agraciada de Oliveira.
Já na creche Cinco de Maio, os trabalhos fizeram uma releitura com base no livro “Adaptação das Lendas de Montenegro para Crianças”, com textos de Tatiana do Espírito Santo e ilustrações do menino Mateus Meirose de Moura, aluno da rede municipal de ensino. “Foi um trabalho muito significativo, em que as crianças puderam conhecer, junto das suas famílias, um pouco das lendas da cidade. E a exposição, que foi muito interessante, foi a da Lagoa Encantada, do Maternal 1, da professora Viviane, na qual desenvolveu a partir da curiosidade dos alunos sobre o que vem a ser uma lagoa”, explica Maria Agraciada.
A feira científica faz parte da série de mostras pedagógicas que a Sociedade Beneficente Espiritualista, mantenedora das creches, realiza anualmente em suas unidades. O próximo evento acontece na Unidade Educacional Cléo Heller, do bairro Panorama, no dia 25 de novembro, das 9h às 11h.