Moradores de praticamente todos os bairros de Montenegro relataram em publicação do Ibiá a ocorrência de água turva, de coloração marro, saindo em suas torneiras na manhã desta segunda-feira, dia 29. A situação surpreendeu principalmente pelo fato de não ter havido corte de abastecimento no dia anterior.
Questionada pela reportagem, a Corsan Aegea informou que no domingo, 28, houve uma falta de energia elétrica que afetou as duas Estações de Tratamento (ETA 1 e 2). Isso fez com que a tubulação que leva água secasse. “Em casos como este, quando a água retorna a circular, a pressão pode provocar o desprendimento de partículas da rede, deixando a água com um aspecto turvo”, diz o texto enviado pela assessoria de imprensa.
A Corsan recomenda que, sempre que os clientes identificarem essas alterações, façam o comunicado, por meio dos canais de relacionamento da empresa com a população para que sejam tomadas as medidas corretivas: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.