Comida e cerveja levam público à Estação da Cultura

Festival de food truck e mostra de cervejarias artesanais foram opções de lazer a Montenegro e região no fim de semana

Comida é sempre uma boa pedida. Diversidade de comida, então, nem se fala. Foi difícil escolher apenas um lanche ou provar uma cerveja artesanal no 2º Festival de Food Truck e 1ª Mostra de Cervejarias Artesanais Montenegrinas. Para os apaixonados pela bebida e comida itinerante, um lugar que reúne vários food trucks, além de música boa e cultura, é um prato cheio. Foram pelo menos dez trucks, entre os que oferecem cervejas e de comida.

De acordo com o diretor de Patrimônio Histórico e Cultural de Montenegro, Marcelo Mello, a ideia foi de mesclar o comida boa e bebida, e ainda as atrações culturais, artísticas, artesanato local em um ambiente que é parte da cultura do Município. “A edição (do food truck) se repete porque no ano passado tivemos um evento de muito sucesso. Vieram muitas pessoas, ultrapassando a nossa expectativa”, comenta Marcelo.

Além da comida, a comunidade pode saborear diversas cervejas artesanais

Coloridos, charmosos e modernos, os trucks ofereceram ao público que foi até a Estação da Cultura suas delícias, sobre quatro rodas, desde sanduíches e hambúrgueres até doces e comidas geladas. Os veículos estilizados dão um novo significado à comida de rua e vêm conquistando cada vez mais a preferência de quem é amante de boa culinária.

Mesmo com o tempo fechado o evento recebeu um bom público que pode conhecer o espaço da Estação Cultura e ainda provar a comida gastronômica itinerante. Além da comida, ainda teve shows de bandas, feira de artesanato, juntamente com as melhores cervejas artesanais da região. Os festivais fazem parte das atividades de comemoração ao aniversário de Montenegro.

Jaciara da Rocha e André Bard vieram de Salvador do Sul para um compromisso pessoal, mas souberam do festival e foram conhecer. “Já estava esperando para vir para cidade há algum tempo e ai deu certo para estarmos aqui e ter o festival”, conta a jovem.
Ao saber do evento, o casal se organizou para provar as diferentes cervejas artesanais oferecidas nos trucks e provar a comida, entre doces e salgados, que fizeram parte do Festival. “Achei interessante”, comenta Jaciara.

Últimas Notícias

Destaques