Espaço no Baixio irá sediar competições de laço e outras atividades
Em breve, os tradicionalistas de Montenegro e região terão um novo espaço para realizar suas competições de laço e outras atividades. Nessa terça-feira, 4, foram iniciadas as obras de construção da cancha de rodeios, junto ao Balneário Municipal. Os trabalhos serão executados pela empresa Span Service Prestadora de Serviços Ltda e o prazo de execução é de três meses.
O prefeito Gustavo Zanatta esteve no local para acompanhar o começo dos trabalhos. Ele destacou o compromisso assumido com os tradicionalistas quando a cancha do Parque Centenário foi desativada por motivos de segurança. “Queremos sediar eventos regionais e estaduais em nossa cidade, devolvendo a Montenegro o orgulho de cultuar as tradições”, afirma.
O projeto prevê, além da cancha de Laço, a construção de uma cabine de jurados, cabine de narradores, bretes, porteiras e passarelas de uso de apoio. Também há necessidade da regularização de superfície, leito de areia, cercamentos, passarelas e coberturas, além de outros serviços associados à modernização da área de lazer. As obras acontecerão em um terreno de 62.122,76 metros quadrados.
A construção estava prevista para o ano passado, mas teve de ser adiada em virtude das enchentes e suas consequências. O investimento será de R$ 275 mil, dos quais R$ 200 mil são oriundos de emenda ao orçamento da União proposta pelo então deputado federal Giovane Feltes (MDB).