Colocação de meio-fio demorou cinco meses para ser concluida no São Paulo

OBRA. Prefeitura iniciou os serviços em setembro do ano passado

Uma obra inacabada pela Prefeitura na rua Carlos Petry, no bairro São Paulo, acabou gerando transtornos para moradores que residem no local. O problema teve início ainda no ano passado, quando a calçada do imóvel da família de Augusto Luís dos Santos começou a apresentar problemas em razão dos canos da rede de esgoto. Em busca de uma solução, o pai de Augusto decidiu investir cerca de R$ 6 mil na compra de novos canos e mão de obra.

“Por volta de setembro de 2023 a Prefeitura veio e abriu a calçada toda, aí a mão de obra para colocar os canos foi a gente que pagou. Depois que fecharam faltava colocar o meio fio, que seria realizado por eles”, conta Augusto. No entanto, o serviço só começou a ser realizado pelo Município no último dia 23 de fevereiro, quando uma equipe da Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos realizou a abertura do buraco para colocação do meio-fio.

Colocação do meio-fio foi realizada pela Prefeitura no último sábado, 2

“Eles abriram a valeta na frente da minha garagem até a esquina. Só que estourou um cano da Corsan quando estavam abrindo. Aí eles foram embora, a Corsan veio e arrumou e não voltaram mais”, comenta o morador. Sem conseguir sair com o carro da garagem, Augusto teve que tapar o buraco por conta própria. “Ninguém avisou a gente que esse buraco ficaria aberto por tantos dias. Meu pai gastou para colocar esses canos para ter uma calçada melhor e não ter mais problema”, completa.

A reportagem entrou em contato com o secretário Municipal de Viação e Serviços Urbanos, Neri de Mello Pena, o Cabelo, que informou que os serviço foi realizado no último sábado, 2. Agora os moradores esperam pelo conserto da calçada, que foi aberta pela Prefeitura para realização do conserto da rede de esgoto. “Só falta terminarem a calçada, pois eles abriram o buraco. Arrumaram o meio-fio na frente das garagens, mas com muito custo, depois de mais de uma semana. Agora é esperar até terminarem o serviço mesmo. Mas o mais importante já foi feito”, conclui Augusto.

Últimas Notícias

Destaques