Coleta de lixo é normalizada com novo contrato emergencial

A partir desta segunda-feira, 9, começa a vigorar novo contrato emergencial para o serviço da coleta de lixo em Montenegro. O anterior – firmado para três meses no início do ano e estendido por mais um mês – venceu na última sexta-feira, 6, deixando os bairros que normalmente são atendidos aos sábados sem o serviço nesse final de semana. Segundo a Administração Municipal, não pôde ser assinado o novo contrato já na sexta-feira em virtude de “tramitações administrativas e da necessidade de juntada de documentos pelas empresas.”

Para o novo processo de contratação emergencial, sete organizações foram convidadas pela Prefeitura a apresentarem orçamentos. Duas enviaram propostas e a vencedora foi, novamente, a Rodrigo Junges e Cia Ltda, de Tupandi; que já vinha prestando o serviço. Ela venceu, com a melhor proposta, com um custo de R$ 406,9 mil. No contrato anterior, de janeiro, ela recebia R$ 313 mil. Neste, além de alta no custo dos combustíveis e do dissídio dos funcionários, também somou-se aos custos um caminhão a mais para ampliar o atendimento.

O novo contrato tem duração de seis meses, mas a expectativa do governo é que, antes disso, já tenha sido habilitada uma empresa “definitiva”, mediante o processo licitatório em andamento que visa contratar o serviço pelo prazo de cinco anos. Com ele homologado, o contrato emergencial se extingue automaticamente.

Últimas Notícias

Destaques