Arte. Obra foi vencedora da Mostra de Trabalhos da Escola Estadual Ivo Bühler- CIEP
O Cine + Arte Tanópolis recebeu, de presente, uma maquete produzida pelo aluno Diogo Douglas da Rosa da Silva, 17, do 1º ano noturno da Escola Estadual Ivo Bühler – CIEP. A obra foi entregue ao proprietário do cinema, Ewerton Brandt, no início da semana. A maquete foi vencedora da Mostra de Trabalhos realizada no ultimo mês, que teve como tema “Montenegro, eu curto, eu cuido” em homenagem aos 149 anos da Cidade. Foram dois meses de trabalho, envolvendo 13 turmas, do 6º ao 9º ano, e do Ensino médio.
“Foram 45 trabalhos expostos, as maquetes do Cinema, Estação da Cultura, Morro São João e Empresa Tanac, foram as que mais chamaram a atenção do público” salienta Professora Aline Pereira.
A maquete ficará exposta no cinema de Montenegro de forma permanente. Ewerton afirma que ficou admirado com os detalhes do trabalho. “Foi muito bem produzida, me senti honrado com a homenagem feita ao nosso cinema”. Após a doação da obra, 60 alunos do turno da noite do colégio CIEP, assistiram uma seção especial do filme Top Gun, estrelado por Tom Cruise, em forma de gratidão à homenagem.
Diogo afirma que escolheu o cinema por ser único na cidade. “A história de todos os montenegrinos que já estiveram lá me motivou muito”. O processo de produção demorou cerca de 35 dias. “Antes de começar, fiz uma lista com todos os materiais que seriam utilizados. Logo após, comecei a montagem pela loja Clip, passando pelas escadas, o interior e por último a sala de cinema” relata o estudante. Diogo ficou surpreso quando soube que havia ganhado a Mostra. “Jamais pensei que iria ganhar em primeiro lugar, ainda mais, fazendo o projeto sozinho, nunca imaginei que meu trabalho iria chegar até o cinema” comenta o aluno.