Cineclube Ibiá promove atividade neste sábado

O Cineclube Ibiá promove uma série de encontros em Montenegro para exibição e discussão de filmes relacionados ao cinema dos povos produzidos no Brasil. A iniciativa, que integra o edital Paulo Gustavo de 2023, foi idealizada pelo multiartista Luís Felipe Fernandes, conhecido como Lulu, e conta com a participação de mais três profissionais da cultura.

A temática central dos encontros é a cultura ecológica e o conhecimento popular brasileiro sobre a vida em equilíbrio. Ao todo, serão exibidos oito documentários brasileiros ao longo de cinco encontros, incluindo “A Última Floresta”, que retrata o povo Yanomami e tem roteiro de Davi Kopenawa.

Os encontros tiveram início no mês de setembro, no Teatro Roberto Atayde Cardona. Nos dias 5 e 19 de outubro, das 14h às 17h30, ocorrem novas reuniões. A entrada é gratuita e destinada a pessoas a partir de 15 anos.

No próximo encontro, neste sábado, dia 5, será exibido o filme “A Última Floresta”, dirigido por Luiz Bolognesi, com roteiro em parceria com Davi Kopenawa, xamã e líder político.
No dia 19, o encontro contará com a presença da cineasta indígena Raquel Kubeo, que abordará a importância do audiovisual indígena e sua trajetória na área. Para participar é preciso fazer inscrição no perfil do Instagram (@cineclubeibia), o limite é de 15 participantes por sessão. A proposta busca evidenciar o cinema como ferramenta para compreensão da realidade, promovendo o compartilhamento de saberes.

Últimas Notícias

Destaques