Um segundo processo ocorre nessa terça-feira. Smec informou apenas que edital cancelado possuia divergências que poderiam comprometer o procedimento
Conforme edital publicado no Jornal Ibiá dessa segunda-feira, 19, a prefeitura de Montenegro anulou o comunicado referente ao chamado de empresas interessadas em realizar o transporte scolar na cidade. O processo foi aberto no dia 14 e contou com três entidades inscritas. Ainda na edição de ontem, a Administração divulgou novo chamado, tendo com data para entrega dos documentos esta terça-feira, 20, até as 14h.
Conforme a secretaria municipal de Educação e Cultura (Smec), o primeiro chamado foi cancelado porque houve divergências de informações no edital, mesmo sem explicar detalhadamente os motivos, a entidade afirma que estas divergências poderiam comprometer o processo como um todo. E por isso, como medida cautelar, procedeu-se a anulação do mesmo. As empresas que participaram do primeiro comunicado foram informadas de sua anulação.
O atraso na contratação da empresa que será responsável pelo transporte escolar, pelo período de 90 dias, como estipulado pela contratação emergencial, levou ao adiamento do início das aulas na rede pública municipal de ensino. O retorno previsto para o dia 21 foi alterado para 26, próxima segunda-feira. A secretaria de Educação acrescenta que outros fatores influenciaram a mudança no calendário de volta às aulas. Conforme a Smec, a Rede Municipal encerrou seu período de matrícula no mês de dezembro, enquanto que a Rede Estadual, ainda não tem seu processo de matrículas consolidado, evento esse que acaba interferindo no processo.