Previsão é que espaço entre em funcionamento em 15 dias
A Secretaria Municipal de Habitação Desenvolvimento Social e Cidadania (SMAHAD) está trabalhando para transformar a casinha ao lado Ginásio Normélio Petry, o Azulão, no Parque Centenário, em um ponto de distribuição de roupas.
Para isso, o local está passando por uma reforma que contempla a substituição do forro, pintura e a colocação de novas prateleiras. Conforme o secretário da SMAHAD, Luís Fernando Ferreira, a obra deve ser finalizada em 15 dias e em seguida o espaço já deverá entrar em funcionamento.
As roupas serão distribuídas de forma gratuita para a população que necessitar. Além das peças arrecadadas durante a campanha do agasalho do município, o local será abastecido pelo estoque que era administrado pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras).
“Estamos com estoques guardados na Associação do bairro Germano Henke, já vamos levar separadas e higienizadas para o novo espaço”, destaca Ferreira. A ideia da pasta é seguir com a distribuição durante todo o ano, disponibilizando para a população também roupas de Verão.
Segundo o secretário, a centralização das doações no espaço é importante porque o atendimento acontecerá durante todo o ano. “A importância é que existem muitas famílias em situação de vulnerabilidade, então um espaço acolhedor como esse é fundamental para receber as pessoas e auxiliar neste momento”, afirma Ferreira.