Em época de pandemia, os estabelecimentos aptos ao funcionamento nesse período se adéquam às normas exigidas pelas autoridades da saúde. Assim, os três cartórios que funcionam em Montenegro voltam a realizar atendimentos, desde que com agendamento prévio. Confira os serviços e horários de funcionamento:
Caso a caso
Ofício do registro de imóveis (rua Capitão Porfírio, 1666)
12h às 16h – Realiza atendimentos presenciais pré-agendados através do telefone 3632-6446. Serviços: Registro de imóveis.
Mezzari Serviço Registral e Tabelionato de Protesto (rua Olavo Bilac, 1589)
12h às 14h – Realiza atendimentos presenciais pré-agendados através do telefone 36496800. Serviços: Nascimentos; óbitos; casamentos; interdições e tutelas; protesto de títulos; registro de títulos e documentos e registro civil de pessoas jurídicas.
Tabelionato de Notas Kindel (rua Capitão Cruz, 1577)
12h às 16h – Realiza atendimentos presenciais pré-agendados através do telefone 3649-9999. Serviços: Reconhecimento de firmas; escrituras; inventários e partilhas; união estável; tabela de emolumentos; autenticações; atas notariais; separações e divórcios; pacto antenupcial; procurações; testamentos; apostilamentos e emancipação.
Empresa lançou aplicativo para atendimento à distância
A Sky Informática de Montenegro é especializada no desenvolvimento de softwares para cartórios. E, em razão da pandemia, criou um aplicativo gratuito para facilitar o contato virtual entre as empresas do segmento e seus clientes, diminuindo as visitas presenciais.
Batizado de “Cartório Perto”, a ferramenta está disponível para os cartórios de todo o Brasil. Segundo o diretor da empresa, Paulo Kindel, esse é o primeiro portal do tipo a existir com total gratuidade.
Através dele, a pessoa pode fazer a solicitação de serviços, tirar dúvidas e acompanhar pedidos sem quebrar o isolamento social.