Os serviços são de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h
O Instituto Geral de Perícias (IGP) anuncia uma importante mudança no processo de emissão da Nova Carteira de Identidade. A partir de agora, os cidadãos interessados em obter o documento precisarão realizar agendamento prévio. Esta medida visa otimizar o serviço e reduzir o tempo de espera dos solicitantes. Com a mudança, o número de pessoas atendidas diariamente sobe de 18 para 24. A alteração foi estabelecida para garantir um serviço de qualidade e eficiência a todos os cidadãos.
O agendamento deve ser realizado preferencialmente pelo telefone (51) 3649-8200 ramal 2315 ou pessoalmente. O IGP está localizado na rua Ramiro Barcelos, 2993, junto ao prédio da Prefeitura e os serviços são prestados das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Este também é o horário para a retirada do documento após a emissão. No momento do agendamento, serão fornecidas informações sobre a data e horário do atendimento, bem como a lista de documentos necessários para a emissão da cédula de Identidade.