Criançada já estava à espera do Bom Velhinho para receber os presentes
Essa terça-feira, 22, foi animada para a criançada de Montenegro. Isso porque, com dois caminhões e alguns carros que transportavam cerca de mil brinquedos, Eliane da Silva, conhecida como Popy, realizou uma rota em carreata pelos bairros da cidade, fazendo a alegria dos pequenos. Com direito a Papai e Mamãe Noel, além de ajudantes. Há mais de 30 anos dedicada ao voluntariado, esse ano novamente Popy pediu ajuda para atender pedidos realizados por crianças carentes em cartinhas – que ela mesma buscou de bairro em bairro – destinadas ao Papai Noel. Cerca de 400 cartinhas foram recebidas.
A ação não foi a primeira e nem será a última da campanha, que tem o apoio de voluntários e micro empresários do município. Além da área urbana, a carreata passou também pela localidade de Muda Boi na tarde dessa terça.
Para ter controle e doar apenas para quem realmente necessita, Popy conta que as tarefas foram divididas em seu grupo solidário. Assim, uma espécie de revisão foi realizada antes de optar por quais famílias atender. “A gente queria ajudar todas, mas não é possível. Assim, a gente realiza uma revisão para saber das condições reais das que vamos atender”, afirma Popy.
Por volta das 9h, os caminhões e carros saíram em caravana pela Ramiro Barcelos entregando doces à criançada. A primeira parada foi no bairro Bela Vista. Por lá, os Papais e Mamães Noel desceram dos veículos e já entregaram presentes, que arrancaram sorrisos até dos pais dos pequenos. “Isso é uma tradição há 15 anos. Todos têm direito a ver o Papai Noel e tirar fotos com ele”, pontua Popy.
Seguindo, no bairro Senai, cerca de 20 crianças já estavam em alerta esperando a chegada do Bom Velhinho. As meninas fizeram questão dos ursos de pelúcia, enquanto os garotos queriam mesmo as bolas que ainda estavam por chegar. Guloseimas em kits também foram distribuídos para todos os pequenos.