Carnavalescos dispostos a resgatar desfile de rua

Apesar das dificuldades financeiras do Município, dirigentes das escolas de samba acreditam ser possível a realização

O popular Carnaval de rua poderá voltar em 2018. Durante anos, nas décadas de 70 e 80, Montenegro realizou desfiles marcantes, com escolas de samba como Floresta, Bateria Independente, Whiskeira, Acadêmicos e Mangueira. Com o objetivo de promover a festa novamente na cidade, o vereador Felipe Kinn (PMDB) presidiu uma reunião, na manhã de ontem, com a participação de carnavalescos e representantes da Administração.

Já na abertura, o vereador deixou claro que as dificuldades financeiras do Município e a falta de regularidade na prestação de contas pelas entidades dos recursos recebidos no último Carnaval impedem qualquer repasse de verbas. Porém, o carnavalesco Sidinei de Paula entende que não precisa verba e, sim, vontade política para realizar. Um dos caminhos apontados são as parcerias com a iniciativa privada. Neste sentido, o assessor parlamentar Fernando Ferreira frisou que é preciso resgatar a credibilidade do evento. “Precisamos recomeçar pequeno e fazer com que cresça ao natural”, completou.

A diretora de Cultura do Município, Priscila Nunes, mostrou-se entusiasmada, assegurando que a Administração poderá ser parceira. O vereador Felipe mencionou como exemplo a Semana Farroupilha, que aconteceu neste ano mesmo sem recursos públicos. Já o carnavalesco Evandro do Carmo, o “Pepino”, lembrou com saudade dos eventos promovidos por Rivo Bühler, recentemente falecido. “Temos muita gente boa interessada em ajudar, é preciso organização”, defende.

Sidinei explicou que uma das primeiras medidas a serem tomadas é definir data e local. “É preciso ter cuidado na escolha do dia, para não concorrer com eventos já consolidados”, alertou. Ele defendeu que é preciso organização e responsabilidade para promover o evento. “Ninguém vai querer patrocinar uma bagunça”, advertiu.

Durante a reunião, foi definida a criação de uma comissão temporária de dez pessoas para organizar o Carnaval de rua 2018. A composição ocorrerá dentro de 15 dias, quando será realizado novo encontro. O vereador Felipe Kinn se colocou à disposição para contribuir.

Últimas Notícias

Destaques