Arthur, de 2 anos, está internado no Hospital de Clínicas
Foi lançada uma campanha de doação de sangue e medula óssea em benefício ao menino Arthur Flores Bender, de 2 anos, morador do bairro Olaria.
No início desta semana saiu o diagnóstico do resultado de exames, apontando que Arthur está com leucemia, conhecida como “câncer no sangue”. Ele está internado no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, desde a última sexta-feira, 24.
Conforme a mãe, Danilce Flores da Silva, os primeiros sintomas foram bolinhas vermelhas pelo corpo e febre. Ao ser levado em um posto de saúde, a mãe foi informada que os sintomas eram de alergia. Preocupada, foi em uma pediatra, que pediu para ser encaminhado com urgência ao hospital. “Acharam que era meningite, mas os exames descartaram. Foi então encaminhado a Porto Alegre, onde já fazia tratamento devido a problemas renais. E aí se descobriu que era leucemia. “Já chorei bastante. Tem horas que dá uma tristeza”, emociona-se a mãe.
Muito brincalhão, Arthur está sempre alegre. Na última terça-feira passou pela primeira sessão de quimioterapia. “Reagiu muito bem”, comemora a mãe, informando que o filho também fez transfusão de sangue. Por isso a importância da doação de sangue e para cadastramento de doadores de medula. “O tratamento está iniciando. Não sabemos por quanto tempo o Arthur vai precisar de doações de sangue. Não tem previsão”, afirma, agradecendo a solidariedade dos doadores.
As doações de sangue e medula ocorrem no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre. Os doadores podem se encaminhar diretamente ao hospital ou fazer contato pelos fones 51 99638 8080 e 51 99659 1350, para o transporte. Importante verificar antes sobre os requisitos para poder doar sangue.