Campanha “Lavanderias Solidárias” busca auxiliar crianças vítimas das enchentes no Vale do Taquari

Lavanderias de 14 cidades localizadas desde Caxias do Sul até Porto Alegre uniram esforços em uma campanha solidária voltada para as crianças das cidades atingidas pelas recentes enchentes no Vale do Taquari. A parceria da Sindlav, que conta com o apoio das transportadoras Planalto Encomendas e Trânsito do Brasil, busca proporcionar um pouco de conforto e normalidade à vida das crianças que foram afetadas pelo desastre natural.

A iniciativa surgiu quando Ademir Plenz, proprietário da Lavanderia Onda Azul em Montenegro, juntamente com outro empresário do segmento de lavanderia de Novo Hamburgo, visitou as três cidades mais impactadas pela tragédia: Roca Sales, Muçum e Encantado. Ao presenciarem a realidade enfrentada pelas crianças nessas localidades, que brincavam com instrumentos improvisados como vassouras, enxadas e pás devido à perda de seus brinquedos, ambos decidiram agir.

Em Montenegro, as doações devem ser entregues na Onda Azul, na rua João Pessoa nº2185, das 8 às 12 e das 13h30 às 18h, até 10 de outubro. Fotos: Divulgação

“Falamos com os líderes comunitários e eles nos contaram sobre a falta de brinquedos para as crianças. Vimos as crianças brincando com o que tinham à mão – vassouras, enxadas, pás – era o que estava disponível. Então, decidimos iniciar a campanha”, relata Ademir.

A campanha, intitulada “Lavanderias Solidárias”, tem como objetivo arrecadar brinquedos e materiais escolares. As doações podem ser entregues nas lavanderias participantes, em Montenegro na Lavanderia Onda Azul, localizada na Rua João Pessoa nº2185, no Centro, com horário de atendimento das 8 às 12 e das 13h30 às 18h. O período para contribuição se estende até o dia 10 de outubro.

Últimas Notícias

Destaques