As 18h será realizada reunião da Comissão Geral de Pareceres
O vereador Sérgio Souza, MDB, presidente interino da Câmara de Vereadores de Montenegro, detalhou os desafios enfrentados pela instituição após a recente enchente que afetou a cidade. A calamidade ocorreu pouco antes da renúncia do então presidente, vereador Valdeci Castro, devido a problemas de saúde e questões pessoais. Com a saída de Castro, Sérgio Souza, que era vice-presidente, assumiu interinamente a presidência.
Após três sessões suspensas devido às inundações, a Câmara Municipal de Vereadores de Montenegro retoma suas atividades nesta quinta-feira. “Tivemos que contratar uma empresa para higienizar o prédio, que foi invadido pela água. Nesta quinta-feira, às 19 horas, realizaremos a primeira sessão ordinária após o desastre, precedida por uma CGP (Comissão Geral de Pareceres) às 18 horas para discutir projetos emergenciais do Executivo”, informou Souza.
Nova Eleição
A eleição para os cargos de presidente e vice-presidente da Câmara será anunciada oficialmente na sessão desta quinta. Sérgio Souza, que pretende concorrer à presidência, explicou o trâmite: “Vou me licenciar da presidência para poder concorrer na outra quinta-feira. Durante esse período, o vereador Juarez Vieira da Silva, Republicanos, primeiro secretário, e a vereadora Ana Paula Machado, Podemos, segunda secretária, conduzirão as sessões.”
ProjetosAcumulados
Devido à suspensão das sessões, alguns projetos ficaram pendentes. “Temos alguns projetos que já haviam sido votados na CGP antes das inundações e estão parados. Ontem, recebemos novos projetos emergenciais do Executivo, que serão discutidos e votados amanhã”, explicou o vereador.
Estragosno prédio
O prédio da antiga usina Maurício Cardoso, onde a Câmara está localizada, sofreu alguns danos devido à enchente. “Não houve danos significativos no hall de entrada ou no plenário, mas estamos analisando a estrutura do prédio, especialmente os escoramentos no subsolo. A maior parte dos danos foi externa, afetando o pátio, garagem, porão e elevador. A higienização está sendo realizada hoje”, detalhou Souza.