A partir deste domingo, dia 22 de dezembro, a Usina Maurício Cardoso, sede da Câmara de Vereadores, estará aberta ao público das 15h às 20h. Neste período, haverá um guarda no local e os frequentadores do Cais do Porto poderão apreciar exposições organizadas no espaço cultural André Zanatta, no saguão do prédio. Além disso, será permitido o acesso aos banheiros, uma antiga demanda entre aqueles que aproveitam a folga para descansar e se divertir no Cais do Porto.
A decisão foi comunicada ontem pelo vereador Cristiano Braatz (MDB), presidente do legislativo montenegrino, após uma resolução da mesa diretora. Segundo ele, a abertura será em caráter experimental, até o último domingo de março do ano que vem. Durante o verão, o público na orla aumenta muito.
A melhoria está sendo possível porque, desde segunda, a Câmara conta com um novo serviço de portaria, que permite controle sobre a entrada e a saída de pessoas do prédio. A tarefa foi entregue à empresa LF Facilities Ltda, contratada mediante licitação. O serviço vai custar R$ 3 mil por mês.