Falta de dinheiro em caixas eletrônicos e problemas de operação em algumas máquinas da agência do Banrisul de Montenegro. Além disso, também houve registro de disparos do alarme durante a noite, na semana passada. Ambas as situações provocaram transtornos a clientes e moradores.
A reportagem entrou em contato com a agência para detalhar o que acontece com os caixas eletrônicos e qual o fato que casou o disparo do alarme em alguns dias. Em relação à falta de dinheiro nos caixas eletrônicos nas segundas-feiras, a gerência do banco na cidade informa que o valor colocado é de acordo com a média sacada nos finais de semana do mês anterior.
Com isso, pode ocorrer que em durante a manhã das segundas-feiras, os caixas eletrônicos não possuam cédulas para saques, pois o cofre para reposição de dinheiro tem horário programado de abertura. A gerência sugere que os clientes utilizem mais o cartão Banricompras para os pagamentos, o que oferece mais segurança aos usuários do banco.
Em relação ao não funcionamento das máquinas no início da semana passada, a agência informou que aconteceu uma troca de cabos e ajustes que visam melhorar o atendimento. Além disso, os disparos do alarme durante a noite também foram provocados pela movimentação das pessoas que realizaram a troca de cabos e uma possível falha de configuração par as obras feitas no Banrisul de Montenegro.
Devido aos crescentes ataque à agencias bancárias do Rio Grande do Sul, a instituição financeira opera com novos horários de atendimentos nas salas de caixas eletrônicos. Na cidade esse serviço acontece das 7h às 20h em dias de semana e aos sábados. Aos domingos o horário é das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas na agência, na rua José Luis, 1533, ou pelo telefone (51) 3649 8400.