Há pelo menos três meses moradores do bairro Germano Henke esperam pelo conserto de um buraco, causado pelo desmoronamento da rede de esgoto. A situação fica na esquina das ruas Vitória e Maceió, em frente à EEEF Junto ao Núcleo Habitacional Promorar. A calçada da moradora Márcia Lino Escobar, 60, acabou cedendo em razão do problema, que agora já se estende para parte da rua.
“Começou a cair os PVs da minha calçada e afundou. Desde então está cada vez abrindo mais e agora já tem uma cratera no asfalto também”, relata Márcia. A moradora afirma que já abriu protocolo junto à Prefeitura e teme acontecer algum acidente no local. “Quando a pessoa dobra a esquina já dá de cara com um buraco e às vezes não dá tempo de desviar. Até para os carros está perigoso cair no buraco”, enfatiza.
Dona Sirlei Falleiro, 71, que mora há poucos metros de onde o problema está localizado, destaca que a preocupação é com o início do ano letivo, quando há um grande número de crianças circulado pelo local. “Esse buraco é bastante prejudicial, porque as crianças passar correndo por aqui e correm risco de se machucarem. Por isso, a nossa preocupação é que isso seja arrumado antes de começar as aulas”, pontua.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos, responsável pela manutenção. O secretário da pasta, Neri de Mello Pena, o Cabelo, informou que já foi realizada uma vistoria no local e o conserto será realizado em breve.