Prefeitura afirma que o problema será resolvido nesta semana
Um grande buraco, aberto desde o final de 2024, vem incomodando os moradores da rua Osvaldo Aranha, no bairro Olaria. A fissura está localizada na quadra seguinte ao campo da Brigada Militar – para quem se desloca no sentido Centro-bairro. De acordo com Marcelo Luis Wisnsecki, que mora em uma casa praticamente em frente ao buraco, a cada chuva o problema se agrava.
Marcelo lembra que buraco surgiu em meados de novembro de 2024 e, desde então, vem preocupando os moradores próximos. “A boca de lobo estava trancada, então o pessoal da Prefeitura abriu um buraco e fez o conserto do bueiro. Aterraram, e ficou a promessa – até hoje – de eles virem fazer a capa asfáltica por cima, o fechamento. E até hoje não vieram”, lamenta.
“Entramos em contato com a Prefeitura, já mandamos mensagem para o vice-prefeito, ele passou o contato da pessoa responsável, a gente entrou em contato com a pessoa responsável duas vezes, e até agora nada”, complementa Marcelo.
O problema vem causando transtornos no trânsito e preocupando moradores e condutores. “Já entortou roda de veículos aqui. O risco dos motociclistas é grande também, mas o que mais nos incomoda é que o pessoal desvia para a esquerda para não cair no buraco, e quase bate de frente com o veículo que vem no sentido oposto. Já houve várias situações de risco, de perigo, o buraco avança quase até o centro da pista”, relata Wisnsecki.
O morador frisa que o buraco, desde que foi aberto em novembro de 2024, sempre teve o mesmo tamanho, mas vem afundando a cada chuva. Além disso, não há sinalização no local para alertar os motoristas.
A Prefeitura Municipal, através do secretário de Viação e Serviços Urbanos, Tiago Machado, garantiu que o problema na rua Osvaldo Aranha seria solucionado ainda nesta semana. “Foi assinado um contrato com uma empresa terceirizada, que está iniciando hoje (terça-feira) o serviço de tapa-buraco aqui na cidade. Na quinta-feira, dia 27, eles vão fechar o buraco (na Osvaldo Aranha)”, afirmou. No final da tarde dessa quinta-feira, no entanto, o serviço ainda não havia sido feito.