Um problema antigo tem incomodado cada vez mais seu Izair Mateus Scota, morador da rua Felisberto Porfírio de Souza, no bairro São João, em Montenegro. Segundo ele, há anos um bueiro, localizado em frente a sua casa, encontra-se quebrado oferecendo risco aos condutores e pedestres que por lá passam, e proliferando insetos.
“Esses dias um carro passou por cima e quebrou ainda mais. Qualquer hora um veículo vai cair ali”, comenta o cidadão. Na tentativa de alertar quem passa pela via, Izair colocou entulhos, como pedaços de madeira e tijolos, sobre o bueiro para sinalizar o problema.
Além da preocupação que alguém possa se machucar, Izair enfrenta o mau cheiro e os insetos que saem do buraco. “Sai vários tipos de insetos dali, mas barata é o que mais tem”, relata. O cidadão conta que pediu a um vereador para que interceda junto aos órgãos responsáveis para que o problema seja solucionado. Mas por enquanto, não houve evolução.
O secretário de Viação e Serviços Urbanos de Montenegro, Neri de Melo Pena, o Cabelo, informa que uma equipe fará vistoria no local, contudo não apontou quando isso será feito. (CA)