Claudia Mello Lenhardt, moradora do bairro Santa Rita, está preocupada com a situação de um bueiro que está desabando, na esquina da rua Pastor Nils Taranger com a rua Ceará, no loteamento Mão de Pilão, em frente ao CIEP. “Em julho do ano passado, solicitei a um vereador um pedido de providências quanto ao bueiro. Ele foi encaminhado à Câmara e aceito pelos demais vereadores, porém, não foi atendido pela prefeitura”, lamenta Claudia. Sendo assim, o desabamento só aumenta e quem transita por lá corre sérios riscos de um acidente, conforme a moradora.
Erosão ocorre no local, comprometendo o calçamento, assim, o trânsito fica debilitado. O risco existe não só para os motoristas, mas também para os pedestres e crianças que caminham ou brincam pelo local. “Os motoristas que circulam ali acabam abrindo a conversão para não cair no bueiro, entrando pela contramão, correndo riscos e gerando riscos”, relata a moradora.
Após contato via assessoria, o Diretor do DSURB, Thiago Petry afirmou que o serviço será realizado de acordo com a programação do setor. Ele diz que, apesar de não existir protocolo junto à Prefeitura, e como se refere a um problema em via, será atendido em breve, mas não especificou a data.