Braskem aciona flare no Polo após curto-circuito em transformador

A Braskem informou que, na noite de sábado, 16 de novembro, acionou o flare em suas unidades operacionais no Polo Petroquímico de Triunfo. O dispositivo de segurança, que produz uma chama visível à distância, é amplamente utilizado pela indústria petroquímica e refinarias para a queima controlada de gases residuais.

Segundo a empresa, o acionamento foi necessário devido a um curto-circuito ocorrido em um dos transformadores de uma das subestações da unidade, provocado por uma ave. A Braskem esclareceu que o processo de queima de gases foi integralmente controlado e realizado de acordo com os mais rigorosos padrões internacionais de segurança, sem causar qualquer dano à comunidade ou ao meio ambiente.

A empresa destacou ainda que o incidente não resultou em nenhuma ocorrência prejudicial, tanto para o meio ambiente quanto para a segurança dos trabalhadores. O flare é uma medida de segurança prevista e utilizada em situações como essa, com o objetivo de garantir a integridade das operações e minimizar qualquer risco potencial.

Últimas Notícias

Destaques