Faz quase um mês de término de uma das edições mais históricas do Big Brother Brasil (BBB). Exibido na Globo, o reality show foi acompanhado por muitos telespectadores e deixou saudades. Não é à toa que jovens de diversas regiões tenham elaborado seu próprio BBB através das redes sociais. Até o Vale do Caí já possui um reality. Em Montenegro não foi diferente.
Através do Twitter, dois jovens tiveram a iniciativa e criaram a conta, o BBB Montenegro. Por comandarem o programa online, os dois administradores da página não quiseram ser identificados, para não estragar a brincadeira, mas explicam que a ideia é trazer entretenimento à cidade em meio à pandemia.
Iniciativa
Os dois organizadores afirmam que a quarentena possibilitou que essa ideia fosse colocada em prática, mas que a vontade já existia. “Nesse momento estamos muito entediados. Os dias têm sido pesados pro nosso psicológico. Acreditamos que isso possa ser um entretenimento também para os de fora, já que a dinâmica envolve todo o público do Twitter”, afirma.
A ideia é trazer uma diversão do bem para os jovens. “Nos últimos tempos, surgiram muitos perfis na cidade com um cunho desrespeitoso, onde havia brechas para a propagação do ódio e nós não queremos de forma alguma deixar que o BBB gere esse tipo de coisa”, pontua o outro idealizador.
A ideia surgiu quando um dos organizadores viu uma publicação de um BBB online no Instagram. “Aquilo foi um gatilho pra pôr em plano ideias que eu tinha há muito tempo. Mas como planejar isso é extenso e difícil, contei com ajuda de mais uma pessoa que está comigo”.
Ideia agradou
João Vítor Cunha, 16, é um dos inscritos para essa nova modalidade de BBB. Ele explica que a ideia, em sua opinião, é legal e corajosa. “Acredito que deve ser difícil para organizar isso por rede social e ainda mais fazer com que as pessoas participem. Quando eu vi o perfil eu pensei “meu Deus, eu quero!”. Acho que vai ser uma distração muito divertida e que vai entreter quem estiver ou não participando.”
Bruna Senna, 18, também se inscreveu e não pensa diferente. “Envolver várias pessoas para tirá-las do tédio é algo muito bom, pois acontecerá em uma rede social lotada de jovens. Eu achei a iniciativa muito legal. Não prejudica, não humilha e não machuca ninguém. Quero me distrair da rotina que vivemos e dar umas boas risadas com meus amigos”, pontua.
Inscrições
As inscrições para o reality online ocorrem diretamente na página do Twitter. Basta mandar uma Mensagem Direta (DM) a eles com algumas informações e pronto, seu perfil será avaliado. Mas não esqueça: as inscrições seguem até às 14h30min de hoje. “Nós temos mais ou menos 30 inscritos até o momento. Pedimos para que os participantes falassem um pouco de si na hora de se inscrever. Vamos tentar escolher pessoas com personalidades bem variadas para que haja diferentes opiniões e que eles saibam lidar com isso. A intenção é que os brothers não entrem com panelinha, e sim, consigam formá-la durante o jogo”, finaliza um dos responsáveis.