Mesmo com o período de férias, o Banco de Perucas – “Transformando Vidas”, de Montenegro, segue atuando e recebendo doações de cabelos da comunidade. Na primeira semana do ano, o espaço recebeu nova doação que será encaminhada para a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), de Bento Gonçalves, para a produção dos apliques.
O pequeno Leonel Kettermann, de 6 anos, acompanhado da mãe Cristiane Kettermann, entregou o seu cabelo para que ele fizesse a alegria de outras pessoas. O menino só aceitou cortar se o cabelo fosse encaminhado para o Banco de Perucas. De acordo com a gestora de Programas e Projetos Sociais da Secretaria, Jenifer Goulart, doações como essa são importantíssimas para aquelas mulheres de Montenegro e região que enfrentam a doença. “O Leonel entregou, animado, o seu cabelo que agora fará uma grande diferença na vida de outra pessoa”, enfatiza a servidora.
Na mesma semana, o Banco também realizou a doação de uma peruca para uma senhora de 70 anos que está enfrentando a doença e realizando quimioterapias. Segundo Jenifer, há também muita procura por perucas no espaço, principalmente de mulheres da região. “Como é um projeto que envolve a Aapecan, nossa abrangência é regional e precisamos atender, também, pessoas de fora da cidade”, destaca.
A gestora enfatiza que a procura por mulheres de Montenegro é menor do que a expectativa do setor, e ressalta a importância de que todas saibam que o Banco de Perucas está disponível. “É um projeto lindo, sem custo algum, e que visa aumentar a autoestima das mulheres que passam por essa experiência”, conclui.