Atualização da 3ª Gincana Socioambiental

TAREFAS desafiam as equipes

O Projeto Tampinha Solidária apresenta um balanço das ações desenvolvidas na 3ª edição da Gincana Socioambiental, considerando as médias das pontuações obtidas pelas equipes nas tarefas 03 e 04. A tarefa 03 consistiu na montagem de um vídeo sobre o Dia Internacional da Mãe Terra, enquanto a tarefa 04 envolveu a arrecadação de chapas de raio-X. O coordenador do projeto, Lucas Vinícius Moraes da Silva, diz que a única escola que não cumpriu a tarefa na primeira coleta foi a E.M.E.F São Paulo.

A arrecadação de chapas plásticas de raio-X visa conscientizar sobre o descarte correto desse material. Segundo um estudo da Universidade de São Paulo (USP), o descarte inadequado dessas radiografias pode liberar materiais tóxicos e metais pesados no meio ambiente, contaminando o solo e o lençol freático.

O placar trouxe mudanças significativas. A E.M.E.F Ana Beatriz Lemos, da equipe ‘Amamos Nossa Natureza’, subiu da 13ª posição para a liderança. Além disso, a E.E.E.M Adão Martini obteve decisão favorável no recurso sobre as tarefas 01 e 02, entregues com 10 minutos de atraso. A equipe teve o provimento aceito, com uma penalidade de um ponto sobre a pontuação de cada tarefa.

Na semana do meio ambiente, o Projeto Tampinha Solidária visitou as quinze instituições participantes para a pesagem e coleta das tampinhas arrecadadas para a tarefa número 05. Ao todo, foram coletados 584.700 kg de tampinhas plásticas, de ferro e de alumínio. Essa tarefa está em fase de validação e a pontuação será somada às médias das equipes nos próximos dias.

 

Últimas Notícias

Destaques