No próximo sábado, 8, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) estará realizando o Chá Doce Encontro, no Clube Rio Grandense, a partir das 15h30min. O primeiro chá ocorreu em 1971 e, desde lá, nunca mais deixou de acontecer, se tornando uma tradição.
O evento é aberto à toda comunidade com ingressos no valor de R$ 35,00, que podem ser adquiridos diretamente na Apae, rua Olavo Bilac, 585. O encontro, segundo a diretora da Apae Naia Sehn, tem como objetivo homenagear as madrinhas da associação, que dedicam seu tempo e auxílio à mesma. “É em homenagem ao grupo de senhoras e até jovens, que compraram a ideia de ajudar a Apae. Ocorre todo ano, é o momento de agradecer elas com boa música, boa comida e muitas atividades.”
Outro objetivo é a obtenção de fundos para a manutenção de serviços oferecidos. Várias atividades serão desenvolvidas na ocasião, dentre elas, sorteios de brindes, show de mágica, apresentações dos alunos da Apae coreografados pela professora Nonô Ritter e apresentação de músicas gauchescas com coreografia do João Vitor, patrão do CTG Reminiscências. O grupo de mariachis Latin Lovers também marcará presença com show artístico, de forma voluntária.