Antena de internet inclinada deixa os vizinhos com medo na Timbaúva

Uma antena de internet instalada no bairro Timbaúva tem tirado o sono dos moradores. Com mais de quinze metros de altura, a instalação feita na Rua Walter Baumgartner foi avariada pelo intenso temporal de outubro do ano passado. Ela acabou entortando e, com o vento, o balanço é de assustar. “A gente está com muito medo”, coloca a moradora Nilva Terezinha Pereira Rodrigues. Quando da colocação, ela chegou a juntar um abaixo-assinado entre os vizinhos e levou até o Fórum, já com medo do que pudesse ocorrer. “Acabou que não deu em nada”.

A estrutura está instalada na esquina, na calçada de Nilva. Ela não sabe precisar quando a antena foi colocada, mas conta que foi pega de surpresa, pois não lhe foi pedida nenhuma autorização. Após o temporal, Daniel Krug, um vizinho, chegou a procurar a empresa GTC – que era vista lidando com o equipamento – para falar sobre o caso, mas recebeu o posicionamento de que a antena não seria deles.

Contatada, no entanto, a provedora de internet diz acreditar que a informação possa ter sido o equívoco de um algum funcionário, visto que o equipamento é, sim, de sua responsabilidade. O proprietário Germano Heinz afirma que a empresa deslocou técnicos para analisar a situação da estrutura e garante que, mesmo com ranhuras e com a antena torta, não há risco de queda. “O poste é testado para suportar uma grande quantidade de carga”, coloca.

Germano adianta, ainda, que em breve a antena será retirada dali, pois o equipamento já está com sua capacidade máxima de distribuição e uma nova estrutura – mais moderna e em um novo local – deverá ser instalada para suprir e melhorar a atual oferta. Antenas como a da Walter Baungartner foram instaladas para atender regiões mais distantes qu não tinham acesso à rede via fibra ótica.

Últimas Notícias

Destaques