Projeto “Visão 360° Feminina” busca auxiliar mais de 140 estudantes da instituição
Três alunas da EMEF Cinco de Maio, em Montenegro, estão promovendo uma ação em prol de outras mulheres. Apesar de pouca idade, Raissa Naomi Teixeira, 15, Marcelli Caroline Augustin do Amaral, 14, e Alyce dos Santos Billig, 13, estão arrecadando absorventes de todos os tipos para doação. O ítens serão destinados às demais estudantes da instituição de ensino. Raissa conta que a ideia surgiu dentro da sala de aula, com auxílio da professora Lara Maria Lambert, e tem o intuito de auxiliar garotas que, por vezes, não têm condições básicas. “Pensamos como seria importante para as gurias da escola, pois é uma realidade pouco comentada e cheia de tabu. Isso ajudaria muito as meninas que não têm condições de comprar. Gostaríamos também de conscientizar as pessoas sobre a importância deste assunto”, destaca Raissa.
As idealizadoras do projeto contam que, com ajuda da professora e direção, realizaram um levantamento de quantas meninas matriculadas a escola tem atualmente para poder iniciar o trabalho de arrecadação. São 142 garotas. Raissa afirma, ainda, que além de realizar a doação dos absorventes arrecadados para as colegas, o grupo irá deixar uma caixinha com alguns disponíveis também no banheiro da escola. “É uma caixa de absorvente solidário no banheiro. Se você tiver a mais, ajuda, e se precisar, pega”, pontua.
Engajadas no projeto, as três meninas pedem ajuda da comunidade montenegrina para poder ter sucesso com a campanha. Para isso, quem quiser realizar alguma doação deve entrar em contato com Raissa, através do número (51) 9 9595-1097. Ainda, a Maxxi Econômica Farmácias, tanto na Timbaúva (rua Dr. Bruno de Andrade, 1936) quanto no Centro (rua Ramiro Barcelos, 1673 – Sala 01) é parceira da ação e tem ponto de coleta. O projeto é intitulado Visão 360° feminina, nome que já pode ser encontrado no Instagram. “Sobre o nome, visão 360° quer dizer que é sobre termos uma visão completa desse universo feminino”, explica Raissa.