Abuso de velocidade preocupa moradores da Travessa Capitão Porfírio

Moradores da Travessa Capitão Porfírio, no Centro de Montenegro, estão preocupados com o abuso de velocidade adotado por grande parte dos veículos que passam na via. Taxistas e motociclistas são os condutores que mais abusam.

Há poucos dias, uma moto em alta velocidade quase atropelou o neto da dona Teresinha Carvalho. Para desviar da criança, o condutor por pouco não acabou caindo do veículo. Assustada com a situação, ela e o filho pedem providências aos órgãos responsáveis. “A colocação de uns dois quebra-molas e placas diminuindo a velocidade ajudaria bastante”, acredita a dona de casa.

Dona Dely Viegas concorda com a opinião de sua vizinha. Na casa dela, as netas só saem de acompanhadas pelos pais. “Eu até evito sair. Tem uns que passam normalmente, mas outros exageram”, comenta.

Lauderi de Souza tem uma explicação prática para justificar o aumento no número de “apressadinhos” que têm circulado pela Travessa. “Eles usam essa rua como via de escape para fugir das ruas de mão única e chegar mais rápido ao centro”, crê o cidadão. “Tem motorista que passa a 80 km/h aqui. Já pedimos pra Prefeitura colocar quebra-molas aqui, mas ficou só na promessa”, relata.

O diretor do departamento de Transporte e Trânsito (DTT), Airton Vargas, afirmou que no dia 18 deste mês a equipe do DTT realizou uma série de intervenções na Travessa. Foram implementadas duas placas sinalizando o trânsito de pedestre , e uma placa de pare. O cronograma do departamento prevê ainda a instalação de placas de velocidade máxima permitida. Em relação à implantação de quebra-molas , o diretor afirma que a demanda ainda não havia sido solicitada ao DTT.

Últimas Notícias

Destaques