8ª ExpoACI apresenta crescimento de 35% e projeta expansão para 2024

BONS NEGÓCIOS. Integração entre empresas e comunidade

A 8ª edição da ExpoACI, exposição realizada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montenegro e Pareci Novo, ocorrida de 18 a 21 de outubro no Colégio Sinodal Progresso, em Montenegro, é recorde de público e de crescimento. O presidente da ACI, João Batista Garcia Dias, o Tita, avalia positivamente o evento que, mais uma vez, superou as expectativas.

Com um público de 19 mil pessoas, a ExpoACI 2023 registrou crescimentoem torno de 35% em relação ao ano anterior. Embora a meta de 20 mil visitantes não tenha sido alcançada, o objetivo de expansão foi atingido, refletindo o compromisso de crescimento da feira. Tita destaca que a ExpoACI é uma feira de negócios muito específica, voltada para empresários e empreendedores, e esse aumento expressivo no público demonstra seu sucesso.

Além do crescimento na visitação, a feira se destacou pela realização de diversos negócios, com empresas reportando ótimos resultados e vendas expressivas. A presença de visitantes de outras regiões em busca de produtos e serviços locais foi destaque e trouxe impacto positivo para os negócios da cidade e região.

A busca agora é tornar a ExpoACI ainda maior no próximo ano. A organização já trabalha para expandir a feira, aumentar o número de stands e trazer mais inovações para o evento. “A ExpoACI cresceu e vai ter que crescer mais. Cadastramos novos associados durante a feira por conta da própria mostra. Ficamos com uma fila de espera para 2024”, conta o presidente da Associação Comercial.

Tita aponta entre os pontos altos do evento a interação entre empresários e a participação da comunidade. As atrações da noite na Feira foram destaque a parte, com shows e espaço para happy hour entre amigos.

Durante os dias de evento a comunidade foi convidada a doar um quilo de alimento não perecível, que terão como destino entidades assistenciais do município. Ao todo, foram arrecadados 230kg de mantimentos.

Feira promoveu a valorização das empresas locais
O Grupo Alubar participou pela primeira vez da EmpoACI. Os colaboradores da unidade estiveram disponíveis para dialogar com a comunidade, explicando sobre os produtos fabricados no município e também divulgando o Banco de Talentos para as pessoas que desejam trabalhar na empresa.

Felipe Cristofoletti é gerente geral da Alubar Montenegro

O Grupo iniciou suas atividades em Montenegro em 2019, com a instalação de uma fábrica de cabos elétricos de alumínio. A Alubar levou para exposição o principal produto feito na unidade de Montenegro: os condutores elétricos de alumínio liga 1120, utilizados na maioria das linhas de transmissão de energia (LTs) do Brasil.

O gerente geral da Alubar Montenegro, Felipe Cristofoletti, afirma que o objetivo principal da Alubar na ExpoACI é integrar a empresa à comunidade. “Uma grande parcela da população visita a feira. Por isso, apresentamos aos Montenegrinos a nossa história, nossos produtos, nossa atuação em Montenegro e, acima de tudo, nosso orgulho em trabalhar na Alubar, uma multinacional brasileira em franca expansão, essencial ao setor elétrico brasileiro e líder na produção de vergalhões de alumínio nas Américas”.

Para o gerente da Sicredi, agência do Centro, Moisés Schlindwein, a ExpoACI mais uma vez destacou o potencial de marcas e empresas de Montenegro e Pareci Novo. “Faz parte da essência do Sicredi estar junto a comunidade, por isso estamos aqui, interagindo com os visitantes e incentivando outras empresas a se somarem a Feira”, explicou Moisés.

“Nossa matéria-prima são as pessoas. É por elas que participamos da ExpoACI”, justificou Marilene Maron do escritório CGC Contabilidade. “Sempre que somos convidados participamos, é um evento muito importante para nossa cidade”, pontuou.

Evento recebeu público de todas as idades com brindes e atenção especial

Últimas Notícias

Destaques