Evento celebra os 5 anos da Confraria e o Dia Internacional da Mulher
A programação da 5ª edição da Feira de Empreendedorismo Feminino, promovida pela Confraria das Empreendedoras de Montenegro, foi apresentada na noite desta terça-feira, 25, na Cervejaria Figueira. Esta edição da Feira é o ponto alto das comemorações dos 5 anos de atuação do grupo da Confraria. Criada no dia 19 de março de 2020 como resultado da primeira feira realizada na Estação da Cultura, hoje a Confraria é uma associação sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo reunir mulheres empreendedoras para compartilharem conhecimentos, experiências e servirem de inspiração umas para as outra.
O evento dessa terça-feira contou com a presença das cinco vereadoras eleitas de Montenegro, que serão homenageadas na Feira: Ana Paula Machado, Claudete Eberhardt, Fabrícia Souza, Josi Paz e Riviane Bühler. O anúncio dos sorteios para passeios de limusine no dia da Feira, a realizar-se no domingo, dia 9 de março, foi um dos destaques da apresentação.
Conforme Márcia Farias, presidente da Confraria das Empreendedoras, haverá dois tipos de sorteios para os passeios de limusine. O primeiro será realizado por meio do Instagram da Confraria, com uma seleção de cinco participantes. Para saber detalhes de como participar, acesse a página do grupo. No dia do evento, que começa às 13h na Estação da Cultura, quem chegar ao local até as 15h30 poderá preencher um cupom para concorrer a mais passeios.
A Feira contará com diversas atrações, incluindo uma peça de teatro em parceria com o Sesc. Além disso, haverá a participação de 20 associados da Confraria e de parceiros e patrocinadores expondo suas marcas e produtos. Instituições externas para os direitos das mulheres, como o Conselho dos Direitos da Mulher e a Central Única das Favelas (CUFA), também estarão presentes.
Segundo Márcia, a Feira tem o objetivo de fortalecer o empreendedorismo feminino e proporcionar um espaço para o desenvolvimento pessoal e profissional das participantes. Além das exposições e atividades culturais, o evento terá ações externas para a educação e contará com a participação de cooperativas. A Confraria reforça que o seu trabalho vai além do empreendedorismo, abrangendo formação, apoio emocional e inclusão social.
