Integrar cidade e campo, valorização da parte interiorana do município, troca de experiências: este é o objetivo da 22ª FeRural e 4ª FeUrbana de Montenegro, que começa hoje, e segue até sábado (2). O evento é uma promoção da secretaria municipal de Educação e Cultura.
Ao total, serão 28 escolas municipais a expor os trabalhos desenvolvidos durante todo esse ano letivo, no Pavilhão Católico de Costa da Serra. De acordo com a coordenadora pedagógica das escolas do interior do município, Márcia da Silva Farias, o objetivo do projeto é a articulação entre o campo e cidade. “Cada escola, dentro do plano de fundo pedagógico, desenvolveu o projeto dentro da sua realidade, vivência, e a culminância é a feira a partir de amanhã”, destaca.
Nessas edições, a coordenadora explica que a escolha foi de realizar a mostra na zona rural, no Pavilhão de Costa da Serra, para a valorização daquela localidade.
“Contamos com a participação de toda a comunidade para prestigiar o evento e com o público escolar. Com a realização no interior, ficamos com uma expectativa incerta sobre o fluxo de visitação”, salienta a coordenadora.
Dentro da programação, Márcia informa que o sábado será um importante momento da família, com show de talentos, sorteio de brindes e sorteio, entre as crianças presentes, de um tablet. “Além de outras atividades recreativas e atrações, como brinquedos infláveis, durante a mostra”, conclui.