1ª Festa Campeira reúne tradicionalistas em Montenegro

A 1ª Festa Campeira das Entidades Tradicionalistas de Montenegro movimentou a cancha de laço da Hotelaria Espírito Santo neste domingo, 14. A atividade principal do evento foi o Tiro de Laço, dividido nas categorias individual, dupla, sexteto e Laço Prenda – Imperatriz de Montenegro. Também teve uma divertida disputa para pegar o Porco Ensebado e Laço Vaca Parada para a criançada.

Com apoio da 15ª Região Tradicionalista (RT) e da Prefeitura de Montenegro, a 1ª Festa Campeira foi fruto da união das entidades tradicionalistas do município em busca da retomada dos eventos que valorizam a tradição gaúcha na cidade. “Está sendo muito gratificante esse evento pela união que está acontecendo das entidades tradicionalistas do município. Neste domingo bonito temos essa baita festa com o parque lotado de gente, com visitantes de Montenegro e da região”, destaca o patrão do CTG Estância do Montenegro, Rodrigo Moraes.

A competição de Tiro de Laço reuniu cerca de 500 pessoas e a ideia é que o evento tenha prosseguimento com mais edições. A expectativa das entidades tradicionalistas é que já na Semana Farroupilha seja possível fazer uso da área adquirida pela Prefeitura no Parque Tio Manduca. “Nesta edição tivemos que alugar uma cancha particular, então lá no Manduca, por ser um espaço do Município, a gente vai conseguir fazer melhor essas provas campeiras e sem esse custo do aluguel do espaço. Isso vai baratear inclusive a inscrição para participar das competições”, avalia Rodrigo Moraes. Para o patrão o CTG Estância do Montenegro, as festas campeiras são de grande importância para a cultura gaúcha e as entidades tradicionalistas. “É onde a gente consegue estar com a família, trazer as crianças e incentivar a nossa cultura, que tão bonita”, conclui.

Confira algumas fotos:

Últimas Notícias

Destaques