Membros do Lions Clube Montenegro São João se reuniram no final da tarde de ontem para um ato simbólico no trevo da antiga Ambev (ERS-240). Com presença do governador leão do Distrito LD2, Jardel da Motta Pacheco, foi entregue oficialmente o marco lionístico em comemoração aos 100 anos de fundação do movimento mundial, em 7 de junho.
O atual presidente da entidade montenegrina, João Batista Junker Wovst, lembrou que o marco assinala ainda os 11 anos de fundação do Lions São João. O ex-presidente Celso Stein, cuja gestão foi responsável pela idealização do monumento, aponta que a base em concreto representa justamente essa solidificação do trabalho social realizado em Montenegro.
O governador observou que o marco servirá de referência para quem chega à cidade. “O viajante que passa conseguirá saber que aqui há um Lions operante e atendendo à comunidade”, afirma. Ele exaltou a iniciativa de elevar o nome do movimento através de algo visual e em ponto de grande movimento. Pacheco afirma que, apesar de todo o esforço de seus voluntários, o movimento leonino ainda é pouco conhecido.
O projeto executivo é do arquiteto Ricardo Wunsch, que apontou a estilização de mãos estendidas. A obra em ação é do serralheiro Sandro Viana, o “Ratinho”, e a alvenaria do construtor Erci Nonemacher.