Montenegro tem 88 candidatos a vereança

Os postulantes já podem se apresentar como candidatos

A quinta-feira, dia 15, foi o prazo final para partidos e coligações registrarem candidaturas. O chefe do Cartório da 31ª Zona Eleitoral, Diego Coitinho, explica que a partir de agora pode haver renúncia ou indeferimento, com posterior substituição de candidato. Mas quanto aos partidos nas coligações, a rigor, não deve haver alterações.

Os dados estão na plataforma DivulgaCand, mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para centralizar os pedidos de registros de candidaturas em todo o país. Os registros serão analisados pela Juiza Eleitoral da 31ª Zona Eleitoral, Anabel Pereira. Se a juiza constatar a falta de algum documento, poderá pedir que o candidato resolva a pendência no prazo de até três dias. Caberá ao magistrado decidir se defere ou indefere a candidatura. O prazo para a análise das candidaturas encerra-se 20 dias antes do pleito, dia 16 de setembro. Se o registro for negado, o candidato poderá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de seu estado e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Durante o período de análise, as candidaturas poderão ser contestadas pelos adversários, partidos políticos e o Ministério Público Eleitoral (MPE). Eles poderão denunciar alguma irregularidade no cumprimento dos requisitos legais para o registro.

A maior cidade da 31ª Zona Eleitoral, Montenegro, surpreende ao também dispor de apenas duas chapas na disputa. O atual prefeito, Gustavo Zanatta, e o vice, Cristiano Braatz, colocam seus nomes à avaliação, na coligação “Avança Montenegro” – Republicanos/ MDB / PP / Podemos / PL.

A oposição será de Paulo Azeredo e sua candidata a vice, Dirce Dewes, pela coligação “Juntos faremos Mais por Montenegro” – Federação PSDB/ Cidadania e o União Brasil.

Últimas Notícias

Destaques