Juliane Maria Bender (PSD) foi reeleita prefeita de São José do Sul neste domingo. Aos 51 anos, ela vai para o segundo mandato após receber 1.069 votos nas urnas. Com o lema da campanha, “São José do Sul focando no desenvolvimento”, a porcentagem (59,99%) deste ano é praticamente a mesma da última eleição, quando foi opção de 60,94% da população de São José do Sul.
Seu adversário, Sílvio Kremer (PL), obteve 40,01% dos votos, com um total de 713 votos.
Em suas primeiras declarações após a reeleição, Juliane destacou os desafios enfrentados durante o pleito eleitoral. “Sempre que se está na situação, é mais difícil, foi um trabalho bonito e o resultado está aí. Ainda estou de férias, retorno na quarta, mas amanhã já seguem os planejamentos para os próximos quatro anos de governo. O primeiro ato é o agradecimento às pessoas que sempre nos acompanham no dia a dia”, disse a prefeita em entrevista concedida ao programa Estúdio Ibiá.
Entre os planos de governo da dupla para este segundo mandato, estão propostas como o projeto Jovem no Campo, que visa estabelecer parcerias com instituições financeiras para apoiar a expansão de empreendimentos rurais, além da qualificação de estudantes do Ensino Médio e a regularização da piscicultura no município. Neste novo mandato, Juli tem como vice-prefeito Laerte Junges (PSD). A comemoração da vitória da dupla ocorreu na noite desse domingo na sociedade Santa Cecília, em São José do Maratá.