Eleito com 1.985 votos, José Henrique Dapper (Pigue) tem 65 anos e será prefeito de Brochier pela primeira vez. Ele terá como vice Beto Sacksen na gestão 2025-2028. Em entrevista recente concedida ao Ibiá, antes da eleição, Pigue afirmou que seu governo vai atuar em cima de várias prioridades. “Fizemos essa coligação entre partidos para agregar e, depois, tentar trazer resultados e emendas para o município. Quanto mais partidos tu tem ao teu redor mais chances de conseguir verbas. Tenho certeza absoluta que vamos fazer um bom governo, vamos trabalhar muito para o nosso município. Eu e o Beto nos sentimos preparados”, pontuou.
Na noite desse domingo, 6, após o resultado das urnas, ele se disse surpreso com a expressiva votação e prometeu dar prioridade às comunidades do interior brochiense. “A gente não esperava uma vitória tão ampla. Estamos emocionados e contentes. Durante a campanha, o pessoal estava ansioso para receber a gente. Entrávamos nas casas, principalmente no interior, e as pessoas queriam conversar com a gente, por mais de 30 minutos. Não sei se estavam, de certa forma, esquecidas. Vamos priorizar o interior, a base da nossa economia é a agricultura. E isso foi esquecido”, enfatizou.
“Queremos ajudar o colono, daremos uma atenção especial à indústria e comércio, ao nosso pequeno empreendedor. O nosso interior, quando está bem, o nosso comércio está bem. A agricultura foi deixada para trás nesses últimos anos”, complementou.
Por fim, Pigue afirmou que pretende se reunir em breve com a atual administração já visando às primeiras ações do seu governo. “Essa semana vamos descansar, foram 45 dias (de campanha) de muito trabalho. Depois, vamos nos reunir com a atual administração e iniciar o trabalho”, completou.