Esperança renovada. Triunfo por 2 a 0 cria expectativa por vaga nas finais
A tarde de sábado foi quente para as equipes que disputaram mais uma rodada da Copa Genifer Sports/Taça Itacir Martins, promovida pelo Clube Grêmio Gaúcho. Pela Série Prata, Feyenoord e Babilônia fizeram a disputa do jogo das 15h. O Babilônia levou a melhor e venceu a equipe líder do torneio por 2 a 0. Para os jogadores do time vencedor, a vitória representa um recomeço no campeonato.
No jogo de cara ou coroa para decidir quem começaria a partida, o Feyenoord levou a melhor. O time começou jogando bem e logo no primeiro minuto de jogo acabou sofrendo falta, o que dava indícios de que o adversário não estava para brincadeiras. A equipe favorita fez boas jogadas, manteve a marcação e, sempre que teve oportunidades, efetuou chutes a gol, mas sem resultados.
A boa atuação do goleiro adversário não deixou a rede balançar. E como diz a máxima: “quem não faz, leva”. Aos seis minutos do primeiro tempo, o camisa 113, Anderson de Souza, balançou a rede após receber o passe de bola do companheiro Werik da Silva. “Dominei a bola como nunca tinha feito antes na vida. Fiz um golaço”, avaliou Anderson.
O segundo só veio na etapa complementar e foi de responsabilidade do jogador Vagner Oliveira. Para ele, ambos os times mostraram força e determinação durante a partida, mas a união do grupo do Babilônia fez toda a diferença. “Nós precisávamos dessa vitória. Isso foi muito bom”, comentou o atleta.
O restante do jogo mostrou bastante equilíbrio entre ambos os times. Na luta pela vitória, o Feyenoord cometeu cinco faltas, uma a menos que o Babilônia. Mas o resultado final do jogo mostrou que o dia realmente era da equipe que chegou menos acreditada para o confronto.
Com a vitória, os jogadores criam expectativas em relação a uma possível classificação para a fase final do torneio. “A gente briga bastante. Eles vão ter que suar para nos vencer”, avisou Anderson aos próximos adversários. “Estávamos acanhados no campeonato, mas agora estamos mais confiantes”, concluiu.
Além das partidas da Série Prata, o sábado contou ainda com jogos da Série Ouro. Na divisão principal, destaque para o TNT, que goleou o Carandirú/JA Jiu Jitsu/Studio One por 4 a 0. Este foi o placar mais elástico da rodada. Porém, outro jogos também tiveram quatro gols, como o empate em 2 a 2 entre Peludos FC e Trans Brothers.
Resultados
Série Ouro
Expulsos do Bar 2 x 1 Amigos do Tione
TNT 4 x 0 Carandirú/JA Jiu Jitsu/Studio One
Unidos Trans Brothers 1 x 3 Open Bar/É nóis nas Quarta/Tiziu Car
Ellite 3 x 1 Irmãos da Bola 88
JDN 3 x 0 Turma das Quartas
Peludos FC 2 x 2 Trans Brothers
Série Prata
Rui Barbosa/Padaria Tropical/Mecânica Sena 3 x 1 Mercenários
Lotérica Timbaúva/Os Restos 1 x 3 Tricolor FC
Feyenoord 0 x 2 Babilônia
F.C. Colonos/Torales PaintBall 1x 0 Cássio’s Pizzaria/F-10 Escolinha de Futebol
Absolut/Side Sul 0 x 1 Boca Jr/Mecânica Pinheiro/Brechó.com/Ponto Econômico