Grêmio Gaúcho. Campeão do certame será conhecido neste sábado
O semestre foi mais longo do que todos esperavam. As chuvas comprometeram o calendário e elevaram a ansiedade das equipes e dos torcedores. Apesar disso, o momento mais aguardado está chegando. Neste sábado, 23, Trans Brothers e Expulsos do Bar estarão frente a frente pelo título do Toco Consórcios Cup, o campeonato de futebol sete do Grêmio Gaúcho organizado pela Federação Gaúcha de Futebol Sete (FGF7). O grande campeão será conhecido a partir das 16h15min.
São duas equipes de muita qualidade técnica, em todos os setores do campo. Não chegaram à final por acaso. O multicampeão Expulsos do Bar fez a melhor campanha da fase classificatória, passou com facilidade pelo Juventus por 3 a 0 nas quartas de final e eliminou o rival Ellite, no shoot out, nas semifinais, após empate no tempo normal.
Com um conjunto entrosado e experiente, o Trans Brothers foi o terceiro colocado na primeira fase, venceu o Os Restos por 4 a 2 na primeira eliminatória e superou o Amigos do Tione por 2 a 1 nas semifinais, em um grande confronto. Promessa de muito equilíbrio e emoção na grande final do Toco Consórcios Cup. O campeão, além da taça, garante vaga no Campeonato Gaúcho de Futebol Sete, organizado pela FGF7.
Antes da final da categoria Força Livre, outras duas partidas serão disputadas no Grêmio Gaúcho: às 14h, um amistoso feminino abre a tarde decisiva. Na sequência, Unidos/Trans Brothers e Boleragem duelam pelo título da Recopa, às 15h15min.
Na final do Veterano, deu Expulsos
Maior campeão do clube, o Expulsos do Bar busca a dobradinha no semestre. Na noite dessa quarta-feira, dia 20, a equipe conquistou o título do certame de veteranos do Toco Consórcios Cup, ao vencer o tradicional Ellite por 3 a 2 na decisão. Além de levantar o caneco, os veteranos do Expulsos do Bar carimbaram o passaporte para o Estadual de Futebol Sete da categoria, também organizado pela FGF7.
O jogo foi parelho do início ao fim. O Expulsos abriu o placar com Renilto, em belo chute da intermediária. O Ellite pressionou e buscou o empate ainda no primeiro tempo, com gol de cabeça de Magnus, o Blau. Na segunda etapa, Ricardinho aproveitou falha do goleiro adversário e recolocou o Expulsos em vantagem.
Artilheiro da competição, David fez o seu e deixou o Expulsos muito perto da taça. O Ellite seguiu acreditando e descontou com Cristian “Gadiano”. A equipe buscou o empate até o último instante, mas o Expulsos se defendeu bem e garantiu o título.